ALDO CALVET

 

DRAMATURGIA


TROMPETE


TRIBUNA DA IMPRENSA


RIO DE JANEIRO, 8 DE NOVEMBRO DE 1973

BATUCADA EM WASHINGTON


Teresinha Alves Pereira, poeta de muitas qualidades, manda dizer de Washington onde tem escrito sobre saudade e chuva, que a peça “Trompete”, de Aldo Calvet, vai ser levada, na Universidade de Georgetown, com o título bastante abrasileirado: Batucada. A montagem está correndo por um grupo de alunos daquela Universidade. Para que a coisa ficasse completa, o grupo resolveu se chamar Saravá. E como não existe charme sem adendo, o trabalho está correndo por conta dos estudantes de Português e Literatura, da vetusta Georgetown University que, apesar de vetusta, não é muito dada a arterioesclerose como atesta a crônica pública de sua existência. Que os ventos da pacata Washington soprem pra todos porque, acredito, com saravá e batucada, não há Watergate que resista.







PAGINA 2 – CADERNO B – JORNAL DO BRASIL

Rio de Janeiro, quinta-feira, 15 de novembro de 1973

TEATRO YAN MICHALSKI


O teatro brasileiro tem, entre seus divulgadores nos Estados Unidos, a professora Teresinha Alves Pereira, que leciona Português na Georgetow University de Washington, usando amplamente a dramaturgia brasileira no seu curso, através de montagens ou de leituras. No momento a professora esta ensaiando, para apresentação ainda este mês, as peças “Trompete”, de Aldo Calvet, e “A Mocidade Precisa de Amor”, de Odaleia de Queirós Cunha.


 
CONTATOhttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phphttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phpshapeimage_2_link_0