ALDO CALVET

 

DRAMATURGIA


TROMPETE


Terça-feira, 5-3-74 – O ESTADO DE SÃO PAULO

TEATRO:  OS EUA CONHECEM ESTES AUTORES. E O BRASIL?

A universidade de Georgetown tem um teatro chamado Saravá onde o último sucesso foi uma noitada dupla, com duas peças em um ato: “Labor Dei”, do mineiro Silviano Santiago e “Batucada”, do maranhense Aldo Calvet.


Silviano Santiago, que atualmente leciona literatura francesa na S.U.NY. de Búfalo, é mais conhecido por seus livros de ensaios, poesia e contos.


Calvet é autor de mais de 20 peças, foi diretor do Serviço Nacional de Teatro (1951-1954) e criou a Companhia Dramática Nacional. Sua “Batucada”, que tinha o título original de “Trompete” foi encenada a partir de um convite de Teresinha Alves Pereira, diretora do Departamento de Teatro da  Universidade de Georgetown. Outros trabalhos de Calvet deverão ser montados na Universidade, escolhidos entre peças como “Dois Pedaços de Céu”, “O Bravo Tupi”, “Segura teu Homem”, “Estória Antiga de um Novo Amor” e “Deixem os Campos ao Sol”, escritas entre 1944 e 1967.


CONTATOhttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phphttp://www.aldocalvet.org/aldo_calvet_contato.phpshapeimage_1_link_0